quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Morre Brian Jacques, autor dos livros infantis da série "Redwall"

 
"Às vezes penso que é irônico para um marinheiro, ex-estivador, caminhoneiro, policial, motorista de ônibus, etc. . para encontrar o sucesso escrever romances para crianças, "diz Brian Jacques (pronuncia-se" Jakes ").
 autor britânico Brian Jacques, célebre por sua série de fantasia infantil "Redwall", morreu aos 71 anos.
Uma mensagem postada em seu site oficial na Internet disse que o criador da série de 21 livros, que vendeu estimados 20 milhões de cópias, faleceu em 5 de fevereiro.

 Mas é tudo muito verdadeiro. Desde a publicação do livro de sua primeira criança, o Redwall premiado, em 1987, novos talentos Jacques 'tem recebido elogios de alunos excepcionais, nos Estados Unidos e Inglaterra.
 Vencedor do prêmio Newbery-Lloyd Alexander chamou Redwall "um bom trabalho, alfabetizados, espirituoso, cheio de emoção da narrativa original. Os jovens certamente será cativado. Espero que eles dão os mais velhos a oportunidade de compartilhar as delícias ". 



A personalidade de rádio conhecida em sua Liverpool natal - assim como um ator, comediante e
teatrólogo - Brian Jacques
 é o anfitrião do "Jakestown" na Rádio BBC Merseyside. Já o cantor,
Jacques é bem conhecida por sua atuação e aplicação do fundo de entretenimento em suas apresentações para multidões de fãs jovens nas escolas através dos Estados Unidos e Inglaterra.

Jacques deixa sua mulher, Maureen, e seus dois filhos: Marc, que é carpinteiro e pedreiro, e David, artista contemporâneo. fonte  9 de fevereiro (Reuters Life!)imagens google

Nenhum comentário: