quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

QUEM É DRA ANGELITA GAMA?

'" MELHOR É IMPOSSIVEL"Dra Angelita Gama
É a história de uma recordista em prêmios . São  mais 51 -nacionais e internacionais- recebidos pela cirurgiã Angelita Gama .Primeira mulher titular em Cirurgia na história da USP. Primeira mulher aceita pela sociedade americana de cirurgia. Primeira mulher premiada pela sociedade européia de cirurgia. - Medicina é uma
profissão fantástica. A gente tem nas mãos vida e não tem nada mais precioso que a vida. Foi na década de 50 que ela decidiu ser cirurgiã. Para pagar os livros da faculdade, fez peças de crochê e deu aulas. Em 1958, era a primeira residente em Cirurgia do Hospital das Clínicas. Depois, foi estudar em Londres .
 Especializou-se em doenças do cólon e do reto.  Uma carreira marcada pelo preconceito no começo:
-Bem no começo me perguntavam: quando o médico cirurgião vai chegar?Eles aguardavam , na realidade, um médico , um homem para operá-los.
Mais 34 mil doentes já foram tratados pela dra. Angelita Gama. Casada com o também cirurgião Joaquim Gama Rodrigues, não tem filhos : - O dia que eu trabalho pouco, acho que eu trabalho 12 horas. De manhã, vou ao hospital, passo visita, dou aula, opero.
Há dias, especificamente, cirúrgicos, há dias que opero o dia inteiro, o sábado , por exemplo,
dedico o dia todo à cirurgia. Médica que define como missão sua profissão, a dra. Angelita Gama, ensina: -A mulher que trabalha e que é competente alcança os mesmos postos, os mesmos títulos que os homens.texto postado http://www.lincx.com.br/fotos regina bittencourt

6 comentários:

Melhor de Londres disse...

Eotimo post Regina. Gostei de ter conhecido um pouco da tua médica. Estas em boas mãos.
bjss

fátima martins disse...

Que mulher fantástica! Assiti pelo primeira vez em uma entrevista em um canal que agora não me recordo.Creio que veio com a missão linda de salvar pessoas. Peço á Deus que abençõe sua saúde e suas maõs santa.

Anônimo disse...

Bom dia, tenho um problema de excesso de gaz e dores abdominal , mas os medicos dize que ´e disturbio intestinal e nao curam. o que devo fazer para me curar. fineza me informar como falao com a dra angelita. nilton

Andréa Rodrigues disse...

Dra Angelita foi um anjo que Deus colocou em minha vida, mlnha mãe esta ótima.

claudia disse...

Dra. quero deixar o meu muito obrigado, conheço um paciente amigo meu que operou com a senhora, agradeço a Deus por ter deixado uma pessoa tão iluminada , isso se chama dom de Deus... Meu amigo está ótimo e feliz e fala da senhora com maior orgulho. Vendo seu exemplo me faz ter orgulho de brasileira.Deus a abençoe sempre.

Anônimo disse...

Dra. Meu nome. E sergio fiz uma cirurgia retirada total do intestino grosso. Ocorreu tudo bem so que tudo que como eu vomito um líquido verde. Ja fiz tomo radiografia e nao acusou nada. Queria saber se e normal ou se isso passa com alguns dias. ...fico muito grato obrigado