segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A PRIMEIRA CERIMONIA DO OSCAR

Longe do ansiosamente aguardado e globalmente evento televisionado que é hoje, a primeira cerimônia do Oscar aconteceu longe dos olhos do público durante um banquete da Academia no Hollywood Roosevelt Hotel.
 Duzentas e setenta pessoas participaram do 16 de maio de 1929 jantar no Blossom Room do hotel, bilhetes de hóspedes custar US $ 5. Foi um caso muito cheio de discursos, mas o presidente da Academia Douglas Fairbanks fez um rápido trabalho de entregar as estatuetas.
Quinze estatuetas foram entregues na cerimónia de primeira para realizações cinematográficas em 1927 e 1928. O primeiro vencedor do Melhor Actor foi aclamado dramaturgo suiço Emil Jannings, que teve de voltar à Europa antes da cerimônia.
Janet Gaynor primeira melhor atriz premiada com Oscar
A Academia lhe concedeu o pedido para receber o troféu cedo, fazendo sua primeira estatueta do Oscar já apresentados.
A primeira apresentação foi o único a escapar de um público de comunicação; pelo segundo ano, o entusiasmo para as concessões foi de tal forma que uma rádio de Los Angeles produziu uma transmissão ao vivo de uma hora do evento.
 A cerimônia foi transmitida desde então.
A Academia continuou a distribuir os prêmios em banquetes - realizada no Ambassador e hotéis Biltmore - até 1942, quando aumentou atendimento feito estas cerimônias do jantar impraticável. Começando com a cerimônia do Oscar 16, que foi realizada no Grauman's Chinese Theatre, em Hollywood,

o evento sempre foi realizada em um teatro.
Em 1953, a primeira cerimônia do Oscar na televisão permitiu que milhões em todo os Estados Unidos e Canadá para assistir aos procedimentos.

Radiodifusão em cores começou em 1966, proporcionando telespectadores a oportunidade de experimentar o fascínio deslumbrante do evento. Desde 1969, o show do Oscar foi transmitido internacionalmente, alcançando agora os fãs de cinema em mais de 200 países. fonte Oscars.org

Nenhum comentário: