As companhias brasileiras são as que exercem mais controle sobre o uso de mídias sociais no trabalho, segundo pesquisa da Manpower, empresa de recursos humanos que oferece serviços para todo o ciclo de negócios e de emprego, com 34 mil empregadores de 35 países. De acordo com o estudo, 55% das organizações privadas no Brasil têm alguma política nesse sentido, contr a apenas 20% na média global. A pesquisa mostra que o setor de finanças é o que mais controla os empregados (81%), seguido de transportes (65%) e administração pública e educação (58%).
PRA BRINCAR OU PRA TRABALHAR?
No mundo todo, o número de empresas que controlam as redes sociais é consideravelmente menor que no Brasil. As Américas apresentam uma média de 29% de instituições dizendo controlar as redes sociais:
no México, 29%; Canadá, Costa Rica e Guatemala, 27%; Argentina e Peru, 26%; Colômbia, 25%; e Estados Unidos, 24%. Na Ásia e no Pacífico, a média de empresas com políticas de comando fica em 25%: China, 33%; Nova Zelândia, 32%; Austrália, 31%; Hong Kong, 27%; Japão, 25%; Taiwan, 23%; Singapura, 14%; e Índia, 11%. Europa e África apresentaram a menor média de controle, apenas 11%. Na Polônia, apenas 1% das empresas têm políticas nesse sentido; na França, 2%; Áustria e República Tcheca, 4%; Alemanha e Suíça, 6%; Bélgica, Romênia e Suécia, 7%; Gréc ia, Itália e Espanha, 10%; Hungria e Noruega, 11%; Holanda, 13%; Irlanda, 15%; Reino Unido, 22%; e África do Sul, 40%.Fonte Portal Propaganda
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