quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Condessa De Ségur!!!




Sofia Fedorovna Rostopchina - 
Retrato da Condessa de Ségur. Óleo sobre tela, por Gaston de Ségur, cerca de 1840. (detalhe)

– nasceu em 1799, em São Petersburgo, na Rússia. Na sequência de perseguições políticas, seu pai caiu em desgraça e a sua família abandona a Rússia em1817 e exila-se em Paris. 
Em 1819 Sofia casa com o Conde Eugène de Ségur. Seu pai compra-lhe uma propriedade e um castelo denominado Nouettes, em Aube (Orne), na Normandia. Sofia teve 8 filhos. 
Aos 50 anos, começam a surgir os netos. E, mais tarde, quando as netas Camille e Madeleine partem para Londres, onde o pai de ambas fora nomeado Embaixador, ela começa a escrever livros que a elas dedica.
 Publica assim mais de vinte romances, que rapidamente se tornam célebres.
No livro “Memórias de um Burro”, dedicado ao neto Henri de Ségur, ela refere no início do capítulo XII, o nome dos seus nove netos nascidos à altura: Camille, Madeleine, Elisabeth, Henriette, Jeanne, Pierre, Henri, Louis e Jacques.

Mas ela conhecerá vinte netos, nascidos entre 1848 e 1872. 
 Imagem
Faleceu em Paris, em 1874.


(Camila, Madalena e Margarida são três meninas adoráveis que fazem as delícias das suas queridas mães. Brincam muitas vezes com a sua vizinha Sofia, que passa a vida a fazer disparates. Sofia é muito infeliz com a madrasta, a senhora de Fichini. Mas tudo muda quando a madrasta vai viajar e a deixa aos cuidados da senhora de Fleurville. Sofia recupera então a esperança e vai esforçar-se por merecer a confiança e o amor da sua nova família).fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Condessa/IMAGENS RETIRADA GOOGLE

Nenhum comentário: