terça-feira, 26 de junho de 2012

Gilberto Gil muitos anos de realce! Parabens 70 anos


Comemorando seus 70 anos, Gilberto Gil brinda a plateia baiana do Teatro Castro Alves com magistral Concerto de Cordas e sua Máquina de Ritmos.

Gilberto Passos Gil Moreira, nasceu em Salvador a 26 de junho de 1942, é cantor, compositor, multiinstrumentista e político brasileiro.


A partir de 1962, começou a compor e a se apresentar em programas de rádio e televisão. No final dos anos 1960, ao lado de Caetano Veloso, Torquato Neto, Tom Zé, d'Os Mutantes e do maestro Rogério Duprat, Gilberto Gil foi um dos ícones do Tropicalismo, o movimento estético que uniu modernismo, antropofagia, pop art e concretismo para romper com os padrões tradicionais da arte e da música no Brasil.foto luiz garrido/divulgacao
Como parte das comemorações, será exibido nesta terça, no canal oficial do músico no Youtube, o show realizado com a Orquestra Petrobrás Sinfônica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 28 de maio. O espetáculo Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo também comemorou o aniversário do músico. A transmissão online começa às 19h.

   Mais muitos anos de realce!

Nenhum comentário: