Olivier Altmann, chief creative officer global da Publicis, sintetiza o rigor do júri de Outdoor nesta 58ª edição do Festival de Cannes
em poucas palavras, simpáticas, mas firmes como o esperado de um profissional de sua grandeza: quem tem um trabalho Finalista na shortlist deste ano
pode se considerar premiado com um Leão de Bronze, quem ganhou um Bronze pode se orgulhar de ter recebido uma Prata
pode se considerar premiado com um Leão de Bronze, quem ganhou um Bronze pode se orgulhar de ter recebido uma Prata
e quem foi agraciado com Ouro deve olhar para o seu trabalho como se ele fosse um Grand Prix.
De fato, a lista de vencedores da área aponta para uma avaliação consistente dos profissionais que compuseram a comissão julgadora, que reconheceu, entre os 426 selecionados para a final, somente 18 Leões de Ouro,
além do Grand Prix, concedido a “Decode Jay-Z with Bing”, da Droga New York para Bing/Jay-Z. E sob essa ótica pela busca do melhor da propaganda no encontro com as percepções emocionais e racionais dos consumidores,
o Brasil se destacou como a nação mais premiada dentre as concorrentes (116 pontos equivalentes
a 5 Leões de Prata, 12 de Bronze e 55 Finalistas),
a 5 Leões de Prata, 12 de Bronze e 55 Finalistas),
porém... sem um Ouro sequer, contra os 3 conquistados em 2010, ao lado de mais 6 de Prata e 12 de Bronze.fonte portal propaganda
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