sexta-feira, 10 de junho de 2011

Artista mais famoso da Índia e pintor em Londres, morreu aos 95 anos Makbul Fida Hussain

Hindistan 'Picasso'suna ağlıyor
A Índia está chorando Picasso'suna

M.F. Hussain, ou Maqbool Fida Hussain, nasceu em 17 de setembro de 1915, em Pandharpur cidade de Maharashtra. Ele é um dos artistas mais famosos da Índia, em nível nacional como em nível internacional.

Tão grande é a popularidade de suas pinturas, que Maqbool Fida Hussein já foi chamado como o "Picasso da Índia" pela revista Forbes.

Nas linhas a seguir, temos jogado um pouco mais de luz sobre a história ea biografia da vida do grande artista.
Famous painter MF Hussain dies
  Renomado pintor Maqbool Fida Husain falece em Brompton em Londres hospital.MF Husain, o
melhor da Índia conhecido pintor contemporâneo.

 Índia deve sofrer por dois motivos. Aos 95, ele era ativo e tinha muita pintura  que deixou   nele. E ainda   faleceu no exílio, na quinta-feira dia 9 de Junho
IND2933A.JPG
,inconformado com a maneira como o seu país tinha tratado.fonte radikal

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog