terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia Internacional do Poeta Vladimir Maiakóvski DE "V INTERNACIONAL"


Eu
à poesia
só permito uma forma:
concisão,
                                                                                                                                   Viktor Vasnetsov
precisão das fórmulas
matemáticas.
Às parlengas poéticas estou acostumado,
eu ainda falo versos e não fatos.
                                                                                                                                     John Everett Millais,    
 Porém                                                  se eu falo
"A"
este "a"
                                                                    Vasnetsov,
é uma trombeta-alarma para a Humanidade
.Se eu falo
"B"
é uma nova bomba na batalha do homem.
"O Passeio" Marc Chagall
(tradução: Augusto de Campos)

Nenhum comentário: