sábado, 7 de maio de 2011

Gary Cooper um dos maiores galã do cinema americano.

Gary Cooper
O homem feliz é aquele que não tem tempo para pensar nas suas coisas Gary Cooper

Representava o ideal de milhares de mulheres. Arrancou aplausos e suspiros no
Dvd Meu Adorável Vagabundo, de Frank Capra, com Gary Cooper,  1941  Frete Grátis
 filme Adorável Vagabundo, de 1936. Gary Cooper faria hoje 110 anos   nasceu 1901 em Montana, EUA).
 Num desse filmes conheceu Clara Bow, de quem virou amante.

 Além dela, namorou ainda com

outras atrizes, como Lupe Velez,

 Marlene Dietrich e Evely Brient. Brilhou

 em filmes como “Os virginianos”, de 1929 (sua estréia no cinema falado)
e “Marrocos” (1930),

onde atuou com a Marlene Dietrich. Na década de 30 ele já era uma das maiores estrelas do cinema americano.

Em 1950 casou-se com Verônica Balfe. Juntos tiveram uma filha, Maria.
DVD - MATAR OU MORRER - Gary Cooper, Grace Kelly  ( Lacrado) - Clássico
Sua interpretação em Matar ou Morrer, de 1952, ao lado de Grace Kelly ficou famosa e ganhou o Oscar de Melhor Ator .Fez no total 95 filmes,
 The Naked Edge
 sendo o último The naked edge, de 1961, ao lado de Deborah Kerr.
 Morreu de câncer, em 1961, pouco tempo depois de ganhar um Oscar especial da Academia. Imagens Google e Bin

Um comentário:

Edificarte disse...

Boa noite

SALMO 31
1EM ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.

2 Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.

3 Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

4 Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.

5 Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade.

8 E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso.

14 Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus.

19 Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam
na presença dos filhos dos homens!

23 Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que
usa de soberba.

24 Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.

Abraços