domingo, 30 de janeiro de 2011

A Pintora Anna Kostenko

Anna Kostenko nasceu em 1975 em Kiev, na Ucrânia, radicada em Cracóvia, na Polónia. Ela se formou na Academia de Belas Artes de Cracóvia, onde estudou pintura 1993-1998. Ela fez três exposições de obras de arte em Jorgensen
e criou muitas belas pinturas desde o seu lançamento em 1999. Sua fascinação com as diferentes culturas levou a extensas viagens que inspiram seu trabalho, que tem sido demonstrado em vários países, incluindo a Polónia, França, Alemanha, Irlanda e Espanha.
 Quando Anna Kostenko chegou a Cracóvia em 1991, ingressou nos círculos artísticos sem preconceitos. Ela poderia fazer suas próprias escolhas conscientes não terem que arcar com a bagagem de experiência e com o crescimento, porém seria inevitável esse acontecimento.
O encontro à Academia de Belas Artes guiou a jovem artista na direção do polonês Colorism, ainda vivo na obra dos professores da Academia, como Juliusz Joniak e Szancenbach Jan, seus professores acadêmicos.
Permanente, Anna Kostenko era uma observadora do objetivo da história da arte de Cracóvia e isso é seu processo de desenvolvimento atual.

Nenhum comentário: