segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Escritor Nelson de Oliveira recebe prêmio Casa de las Américas


O escritor brasileiro Nelson de Oliveira foi anunciado como o vencedor do prêmio Casa de las Américas.


A obra dele, "Poeira: Demônios e Maldições", foi considerada a melhor na categoria Literatura Brasileira. fotos Google

Exposição “748.600” acontece Paço das Artes em SÃO PAULO


A exposição coletiva 748.600 é o resultado de um programa virtual (online) de formação prática em curadoria concebido pela
crédito: Denise Andrade
 curadora Rejane Cintrão e empreendido pela Expomus com o patrocínio do Santander.
O projeto teve início em agosto do ano de 2010 e contou com várias etapas, que incluíram seleção dos participantes e orientação dos inscritos por curadores de renome. Em novembro de 2010, o projeto curatorial de Renan Araujo, 748.600, foi escolhido para ser exposto no Paço das Artes.
 (crédito: Divulgação)
A coletiva proposta por Renan Araujo coloca em evidência obras de artistas brasileiros da década de 1970 até hoje, nas quais a prática econômica aparece como mote da construção objetual.
Participam da exposição Caio Reisewitz,
 Carmela Gross
 Cildo Meireles,
 Coletivo Filé de Peixe,
Clara Ianni
Denise Rodrigues,
Deyson Gilbert,
 Gerty Saruê,
 Jac Leirner,
 Lourival Cuquinha,
Marcelo Cidade,
Paulo Climachauska,
PINO e
foto google
RODRIGO MATHEUS replica esse habitat cinzento em sua obra: mesa e monitores para vigiar o vaivém das bolsas e das bolhas especulativas.Materia de DivulgaçãoData: 26/01 a 27/03/2011 Hora: ter a sex das 11h30 às 19h, sáb, dom e feriados das 12h30 às 17h30
Local: Paço das Artes - Av. da Universidade 1, Cidade Universitária -Informações/Contatos:
11 3814-4832 

O Discurso do Rei - Trailer 1 - Legendado (1080p)


Colin Firth e Natalie Portman são premiados pelo Sindicato de Atores dos EUA


Colin Firth e
Natalie Portman obtiveram neste domingo os prêmios de Melhor Ator e Atriz do SAG (Sindicato de Atores de Hollywood, na sigla em inglês) por seus trabalhos em "O Discurso do Rei" e "Cisne Negro", respectivamente.fonte EFE

HOJE Cantor pop Justin Randall Timberlake FAZ 30 ANOS

Justin Randall Timberlake (Memphis, Tennessee,  hoje faz 30 anos, nasceu em Janeiro de 1981.
É um cantor pop, compositor, ator, produtor e dançarino norte-americano.
Vencedor de quatro prêmios do Grammy Awards e um do glorioso Emmy Awards. Em 2002 lançou seu primeiro álbum solo, Justified, o qual vendeu mais que 8 milhões em todo mundo. O segundo álbum solo de Timberlake,
 FutureSex/LoveSounds, foi lançado em 2006, com singles hits número um: "SexyBack", "My Love" e "What Goes Around… Comes Around". O álbum também lançou três singles adicionais, os quais foram top vinte nos EUA
("Summer Love", "LoveStoned" e "Until the End of Time" batendo assim o recorde que pela primeira vez um cantor masculino emplaca seis hits que entram no top vinte de um único álbum, desde Michael Jackson em 1991-1992 com seu álbum Dangerous.
Janeiro de 2008, FutureSex/LoveSounds vendeu mais que 9 milhões de cópias no mundo inteiro. Assim com seus dois álbuns, Timberlake já vendeu mais que 17 milhões de álbuns em todo o mundo.Em Em Em Em 2009, Justin fez uma participação especial no single "Don´t let me Down"
do novo álbum "Echo" da cantora britânica Leona Lewis. .Em 2010 ele também fez uma participação na
música do cantor e compositor Timbaland chamada " Carry Out . fonte Google e Imagens

Timbaland - Carry Out ft. Justin Timberlake


MEU RECADO PARA VOCÊ

domingo, 30 de janeiro de 2011

As Duas Annas Kostenko

Circula  desde o ano passado  no mundo virtual, que tem levado muita gente ao engano.

Trata-se duma apresentação onde mostram as fotografias da fotógrafa   Rússa da cidade  Novorossiysk Anna Kostenko,
 como se fossem pinturas da Artista de Kiev, Ucrânia, radicada em Cracóvia, na Polónia com o mesmo nome Anna Kostenko.

fonte blog Cores e Cheiros

Stand By Me | Playing For Change | Song Around the World

A Pintora Anna Kostenko

Anna Kostenko nasceu em 1975 em Kiev, na Ucrânia, radicada em Cracóvia, na Polónia. Ela se formou na Academia de Belas Artes de Cracóvia, onde estudou pintura 1993-1998. Ela fez três exposições de obras de arte em Jorgensen
e criou muitas belas pinturas desde o seu lançamento em 1999. Sua fascinação com as diferentes culturas levou a extensas viagens que inspiram seu trabalho, que tem sido demonstrado em vários países, incluindo a Polónia, França, Alemanha, Irlanda e Espanha.
 Quando Anna Kostenko chegou a Cracóvia em 1991, ingressou nos círculos artísticos sem preconceitos. Ela poderia fazer suas próprias escolhas conscientes não terem que arcar com a bagagem de experiência e com o crescimento, porém seria inevitável esse acontecimento.
O encontro à Academia de Belas Artes guiou a jovem artista na direção do polonês Colorism, ainda vivo na obra dos professores da Academia, como Juliusz Joniak e Szancenbach Jan, seus professores acadêmicos.
Permanente, Anna Kostenko era uma observadora do objetivo da história da arte de Cracóvia e isso é seu processo de desenvolvimento atual.

Anna Kostenko belas artes malarstwo

Meu recado de Hoje

HOJE FAZ 63 ANOS DA MORTE DE GANDHI,um dos maiores lideres do século 20

Mohandas Karamchand Gandhi é dessas figuras humanas que não marcam apenas sua época, mas ficam na história para sempre. Ele é um dos mais fascinantes personagens de todos os tempos.

 Nascido no seio de uma família abastada - o pai a serviço do governo; a mãe, austera e religiosa - , abandonou a carreira de advogado formado em Londres para se dedicar à causa da liberdade.

 Começou na África do Sul, onde a comunidade indiana era relegada ao último patamar da dignidade humana.
 
                               
 volta à sua terra natal, enfrentou o Império Britânico sem violência e sem aramas, exigindo que os ingleses saíssem do país.

 Preso dezenas de vezes, impôs por fim uma humilhante derrota ao poderoso Império Britânico apenas com o exercício  do princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto..fonte pesquisa Google 

Dia da Não Violência

O dia 30 de Janeiro foi proclamado pela ONU como o Dia da Não Violência em homenagem a

Mahatma Gandhi, pacifista indiano que foi assassinado nessa data, em 1948.