domingo, 19 de dezembro de 2010

LEMBRAR DO RUBEM BRAGA É MELHOR CONTAR UM CONTO

                                                  Visita de uma senhora
JZBWUA
- O narrador atende a porta e entra uma moça bonita. Segue-se um diálogo em que o narrador responde “claro” às três primeiras perguntas. A mulher afirma que ele não a conhece, que mora no bairro, é casada, já tinha visto o narrador na praia e pergunta se ele só sabe dizer “claro”. Diz que há muito tempo lia o que o narrador escrevia, e que uma vez ele escreveu algo como se conhecesse todos os segredos dela. Depois pergunta se ele é homem mesmo, chama-o de cínico e afirma ser uma pena ele ser tão velho Então o narrador pergunta o que ela deseja, ela responde que “que gosta muito do marido” e de repente começa a chorar. O narrador sugere que ela vá embora. Ela retoca a pintura, despede-se e vai “embora para nunca mais”.


 Rubem Braga nasceu no dia 12 de janeiro de 1913, em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo,  Brasil , faleceu no Rio de Janeiro  há 20 anos no dia 19 de dezembro de 1990
Formado em direito, embaxador, tradutor, escritor e jornalista.

 Escreveu diversos livros e ao morrer deixou mais de 15 mil crônicas escritas.Rubem Braga é considerado o melhor cronista brasileiro de todos os tempos.FONTE Pesquisa feita na internet.

Um comentário:

Eduardo disse...

Lembrando estes 20 anos da morte de Rubem Braga, gostaria se pudesse visitasse o meu blog. Um abraço!
http://pensamentosduneto.blogspot.com/