terça-feira, 13 de julho de 2010

PAULO MOURA considerado um dos principais nomes da música instrumental no Brasil.

Assistindo o noticiário do final da noite quando fui surpreendia pela noticia da morte do grande Músico Paulo Moura, onde tive oportunidade de conhecer pessoalmente
e assistir seus ensaio levada pelo grupo da Bric-a Brac no Rio de Janeiro nos anos 80 e acompanhei  suas maravilhosas apresentações em Brasília.
Mas um  grande talento brasileiro que se foi  Deus  continue Abençoando.
Foto: Acervo pessoal
O músico Paulo Moura morreu no fim da noite de ontem em decorrência de um linfoma, um câncer no sistema linfático. Ele tinha 77 anos e estava internado há nove dias na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
Paulo Moura nasceu em 1933, em São José do Rio Preto (interior de São Paulo),
Clarinetista e saxofonista, Moura era considerado um dos principais nomes da música instrumental no Brasil e tocou com Ary Barroso, Dalva de Oliveira e Elis Regina, entre outros.
.
Moura ganhou o primeiro Grammy Latino para Música de Raiz com o trabalho "Pixinguinha: Paulo Moura e os Batutas", em 2000. E foi indicado novamente ao Grammy em 2008, na categoria Melhor CD Instrumental, como disco "Para cá e Pra Lá". VISITE  O SITE vwww.paulomoura.com/Fonte folha e fotos Arquivo Pessoal Paulo Moura.

Nenhum comentário: