sexta-feira, 4 de abril de 2014

Maurice De Vlaminck oooo fantástico pintor



Nascido em Paris, filho de músicos , Vlaminck se mudou com sua família para Le VESINET em 1879.
Aos dezesseis anos , ele comprou a sua primeira bicicleta de estrada , e decide se tornar um ciclista profissional. Com o dinheiro que ganhar nas corridas e suas aulas de violino individuais , manter a sua jovem esposa , com quem se casou em 1894 - por dois anos até terminar a sua carreira tifóide .
 Durante esses anos, começou a desenhar , mas não até 1900, depois de um encontro casual com permissão Derain por um período de serviço militar, quando ele finalmente decide perseguir seriamente a pintura.
 Sua amizade com Derain durar a vida inteira ; desde setembro de 1900, divide seu estudo de Chatou, viajando juntos em 1913 para Marselha e Martigues, no início dos anos quarenta reunir novamente na abertura da exposição em Berlim Bercker Arno.
 Derain fez dois retratos de Vlaminck , e saber com certeza que ele foi retratado por pelo menos uma vez . A primeira aparição pública como um artista produz Vlaminck em 1905 , quando ele
e Camoin , Marquet , Derain , Matisse Manguin e seu trabalho foi exibido no Salon d' Automne e, conseqüentemente, se junta ao grupo de artistas conhecidos como os fauvistas

Um comentário:

Unknown disse...

Me ajudou bastante em minha pesquisa sobre ele obg mas deixe o nome das obras ajudaria mais ainda