quarta-feira, 14 de março de 2012

George Eastman fundador da Kodak,faleceu ha 80 anos

 
George Eastman, industrial norte-americano, fundador da Kodak e inventor da película que permitiu a popularização da fotografia, morreu em Rochester no dia 14 de Março de 1932.  
Nascera em Waterville, em 12 de Julho de 1854. Em 1888 lançou no mercado o primeiro aparelho fotográfico de sua concepção, sob a marca Kodak, termo que ele criou para a circunstância, procurando uma palavra .Nasce uma empresa Em abril de 1880,
 George Eastman alugou o terceiro andar de um edifício de Rochester e começou a fabricar placas secas para venda. As dificuldades que surgiam eram enfrentadas e resolvidas.

A nova companhia sofreu um duro golpe quando se perdeu um lote de placas secas nas mãos dos distribuidores. Mesmo tendo aceitado todas de volta, Eastman não pôde devolvê-las até depois de muitas experiências e uma viagem à Inglaterra para averiguar porque suas emulsões falharam.fonte
Gabriel de SousaemTopaTudo
http://wwwbr.kodak.com/BR/pt/consumer/fotografia_digital_classica/para_uma_boa_foto/historia_fotografia/historia_da_fotografia09.shtml?primeiro=1 mais »

Nenhum comentário: