sábado, 27 de junho de 2009

IDOLO QUE SE FOI

Adeus a Michael Jackson
Eu nunca fui fã de Michael Jackson. Mas me lembro que ele marcou minha juventude e minha infância. E não só a minha. É muito raro quem nunca tenho ouvido falar de Michael Jackson. Duvido que alguém, na época de seu auge e que simpatizava com suas músicas, nunca tenha tentado imitar pelo menos um de seus passinhos (eu tentei). Apesar de não ser fã eu o admirava. Ele foi um ícone, um verdadeiro e completo artista. E como artista, ele realmente foi perfeito.

Mas o motivo de escrever este texto, não se trata somente do adeus a ele, mas a muitos outros ídolos que marcaram a história e que fizeram o mundo inteiro se emocionar. Outro exemplo bem claro disso foi a despedida de Ayrton Senna.

O que acontece com o mundo quando uma pessoa dessas vai embora? Que efeito essa egrégora de sentimentos causa na humanidade? E porque uma única pessoa consegue deixar uma marca tão grande por onde passa? São pessoas carismáticas, com um Dom e uma Missão. Eu acredito que tudo tem uma finalidade e um sentido. Que talvez nós recebamos uma oportunidade de mudar algo que fizemos errado numa outra vida, ou a de continuar algo bom que já tínhamos feito. Talvez tenhamos sido predestinados com essa chance de alcançar um grande número de pessoas para podermos mudar o mundo de forma mais abrangente.
Sendo assim, acredito que esse momento seja de reflexão, para todos nós. Vamos deixar essa atmosfera de despedida, que afeta a todos (mesmo que alguns não admitam, mesmo aqueles que não eram fãs ou não gostavam do artista), vamos fazer isso nos deixar pensar neste assunto: muitas vezes recebemos uma grande oportunidade e temos a chance de realizar grandes coisas pelo mundo. Mas será que estamos fazendo isso? Eu credito que muitas personalidades ilustres, em certa parte do caminho, se desviam da rota original e se perdem do plano principal. E não importa se você é famoso ou não. Não há diferença entre um camponês pacífico e uma grande celebridade - qualquer um dos dois é capaz de trazer a paz ou o desespero ao mundo, se assim desejar (eu não estou querendo dizer que Michael Jackson se desviou do caminho. Eu nem conheço a vida dele e as poucas baboseiras que passam na TV, sensacionalismo barato, não são capazes de nublar minha visão - "Deixa o cara viver a vida dele", era o que eu dizia. Longe de mim criticar o artista, principalmente por não o conhecer de verdade. Apenas estou citando o caso como tema deste pequeno texto). Finalmente, seria muito importante que você aproveitasse esse momento para pensar no que faz de sua vida. O que você é, ou o que vai ser, não importa. Mas um dia, quando o Grande Trem da Vida vier lhe buscar para a viagem entre os mundos, lembre-se de que muitas pessoas irão sentir sua falta e lembrarão de você para sempre. E que o importa não é aquilo que você



Blog do músico new age Lisandro




<

CANNES

BRASIL CONQUISTA TRÊS LEÕES NA ÁREA DE FILM DO FESTIVAL DE CANNES 2009 - 26.06.2009 - Confirmada a conquista de 3 Leões pelo Brasil na área de Film do Festival de Cannes 2009. A AlmapBBDO ganhou 1 Leão de ouro com o comercial “Cachorro-peixe”, criado para o SpaceFox, e 1 de Bronze com “Caixas”, para Caminhões Volkswagen. A DM9DDB sai da disputa também com 1 Leão de Bronze, outorgado ao filme “Rato”, elaborado para a rede de lojas Tok&Stok.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

LEIA E OPINE


bruno gagliasso‏
De:
noreply+feedproxy@google.com em nome de bruno gagliasso (bgm1313@gmail.com)
Enviada:
sexta-feira, 5 de junho de 2009 3:09:25
Para:
regbit@hotmail.com
.ExternalClass h1 a:hover
{bruno gagliasso
Arte e Loucura
Posted: 04 Jun 2009 10:53 AM PDT
“Por vezes à noite há um rosto
Que nos olha do fundo de um espelho.
E a arte deve ser como esse espelho
Que nos mostra o nosso próprio rosto”
Jorge Luis Borges
.
A maioria dos grandes artistas da humanidade em algum momento foram tidos como portadores de algum tipo de transtorno mental, seja esquizofrenia, bipolaridade ou mesmo depressão.
O que faz essa ligação tão forte entre a Arte e a “Loucura”? A arte é causa ou consequência? É a cura ou estimulo? É um produto ou um reflexo do transtorno?
Ano passado foi muito importante para mim, porque conseguimos realizar um dos projetos mais importantes de minha vida: o espetáculo “Um Certo Van Gogh”. O texto da peça de alguma forma desmistifica o possível transtorno mental do personagem, e foca mais no sentimento de inadequação. Um sentimento muito comum para portadores de transtornos mentais, mas de forma alguma privilégio só deles. Aqui abaixo um texto que escrevi para apresentação da peça, que explica melhor o que quero dizer.
” Quem nunca se sentiu um pouco como Vincent? Não louco, mas enlouquecido. Não fracassado, mas incompreendido. Não sozinho, simplesmente inadequado. Como manter a lucidez e a determinação contra toda uma sociedade que não é capaz de te compreender? E pior, que te obriga a ser outra coisa?
Van Gogh nunca se rendeu.
Uma luta contra tudo e contra todos. A convicção mais forte do que qualquer outra coisa. A sociedade tentou enlouquecê-lo, e em alguns momentos conseguiu. Mas se nas artes os fins justificam os meios, Vincent venceu.
Van Gogh está em todos que um dia ja se sentiram inadequados. Forçados pela sociedade a fazer algo. Forçados a se transformar em algo que não são. Fernando Pessoa disse que o coração, se pensasse, pararia. E Vincent, só coração, não parou nem por um segundo. Ou talvez só no último segundo – quando pensou.
Há muitos Vincents Van Goghs espalhados pelo mundo, e é para eles que dedico este espetáculo. “
Esse post começa com uma frase do escritor argentino Jorge Luis Borges e uma foto do nosso Antonio Bispo do Rosário, portador de Transtornos Mentais. Em comum: – a arte.
Gostaria muito da opinião de vocês sobre a relação entre a arte e os transtornos mentais, e o papel que a arte pode ter na vida de todos que de alguma forma já se sentiram inadequados ou excluídos da lógica do nosso mundo.
Obrigado
Bruno

quarta-feira, 3 de junho de 2009

É BOM FICAR SABENDO

edioimagemCboletim03-05-09.jpg picture by Preto321

É BOM FICAR SABENDO

Publicado por Comunicação EPA <escritorioepa@yahoo.com.br>responder a Simples Rap - Notícias de Interesse Público <simplesrap@grupos.com.br>

IAF inicia seleção para ciclo 2010/2011 de bolsas de doutorado nos EUA A Inter American Foundation [IAF], agência do governo norte-americano que direciona fundos para apoiar instituições de base na América Latina e no Caribe, anuncia a abertura de seu ciclo de bolsas de estudos para 2010 e 2011. Serão aceitas inscrições de estudantes de ciências sociais, física, campos técnicos e de profissionais que realizam atividades relacionadas ao desenvolvimento de base, que tenham se candidatado ao doutorado numa universidade nos Estados Unidos, antes do início da pesquisa patrocinada pela IAF. Será fornecido ao participante viagem internacional até o campo de estudo, bolsa mensal para período máximo de 12 meses além de subsídio para a pesquisa. Mais informações estão disponíveis em inglês em www.iie.org/iaf. O ISPAC Oferece Assessoria Técnica, Fiscal e Contábil O ISPAC – Assessoria a Movimentos Sociais, oferece a entidades populares assessoria técnica, fiscal e contábil. Sob a orientação de Gilzelia Conceição, a assessoria se dará todos os sábados na sede do ISPAC, das 14:00h as 17:00 horas.Objetivo: Orientar e informar as entidades populares, alguns procedimentos referentes à documentação da entidade. Contatos: Pessoalmente ou por telefone. Agendamento com antecedência. OBS: 03 entidades por sábado – uma hora para cada. Mais informações: 3312-0203 – Fax: 3312 9789 - ispac@ig.com.br

É BOM FICAR SABENDO

OPORTUNIDADE DIVERSAS


Prêmio de educação ambiental tem inscrições prorrogadasInscrições até 15 de junho 2009
Foram prorrogadas até 15 de junho as inscrições para a Sexta Educação do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar. A iniciativa vai premiar 20 escolas, contemplando dois grandes grupos, um relativo à região Nordeste e outro, às regiões Sul e Sudeste do Brasil. O Prêmio Amigos do Mar é iniciativa do Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar, parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade [ICMBio] e a Fundação Pró-Tamar, com o patrocínio da Petrobrás. O prêmio é um concurso de desenho entre escolas municipais de ensino fundamental. Em duplas, os alunos são estimulados a fazer um desenho livre sobre o tema Nossas Águas Sempre Limpas, com base no que aprenderam em aulas temáticas. Essas aulas são oferecidas no guia de educação ambiental disponível para download no site www.amigosdomarnaescola.com.br.
A escola elege os melhores desenhos entre seus alunos e os envia para a comissão julgadora, composta por artistas, arte-educadores e biólogos. A premiação das escolas finalistas e vencedoras acontece sempre no final de cada ano. As escolas vencedoras em cada categoria recebem a visita de biólogos do Projeto Tamar e ganham kits biológicos, aprofundando o conhecimento dos alunos e comunidade educativa sobre a conservação das águas e das espécies marinhas. Os trabalhos podem ser enviados entre 15 de maio e 20 de agosto. O julgamento acontecerá entre 31 de agosto e 4 de setembro. A divulgação dos finalistas e vencedores está prevista para o dia 15 de setembro. A premiação dos finalistas e vencedores será realizada de 19 de outubro a 30 de novembro. Outras informações estão em www.institutoarcor.org.br ou podem ser solicitadas pelo e-mailimprensa@institutoarcor.org.br.

12º Concurso Banco Real Universidade SolidáriaInscrições até 28 de agosto 2009 Estão abertas as inscrições de projetos para a 12ª edição do Concurso Banco Real Universidade Solidária, realizado por meio da parceria entre a Universidade Solidária e o Grupo Santander Brasil. Aberto à participação de instituições de ensino superior [IES] em todo o País, o concurso selecionará e apoiará a implementação de projetos sociais capazes de fortalecer o desenvolvimento e contribuir para a geração de renda de comunidades pobres de diversas regiões.
A iniciativa tem os seguintes objetivos: contribuir para a formação cidadã do futuro profissional, proporcionando ao estudante, pela prática na comunidade, a oportunidade de rever e trabalhar sistemicamente os conhecimentos adquiridos na universidade; colocar o conhecimento das IES à disposição das comunidades, de forma a contribuir para a melhoria de suas condições de vida; e apoiar a extensão universitária, estimulando a troca de conhecimentos e a inserção na comunidade. Cada um dos dez projetos selecionados vão receber R$ 40 mil por ano, com possibilidade de renovação por mais um ano. A implementação de cada projeto receberá a consultoria da UniSol e da equipe técnica do Banco Real, maximizando os resultados e promovendo o diálogo na busca das melhores soluções para enfrentar os problemas. O
regulamento está disponível no site www.unisol.org.br.

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, por intermédio da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) tornam público o Edital de Seleção Pública para que as Instituições que tiverem interesse apresentem propostas para execução de projetos na área de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Somente serão aceitas propostas cadastradas no SICONV e comunicadas até 15 de junho de 2009. Mais informações:http://www.mj.gov.br/sedh/editais/editalspdca.pdf...

Abertas inscrições para 25º Festival Internacional de Curtas de Berlim Inscrições até 26 de junho 2009 Acontecerá de 3 a 08 de novembro de 2009 o 25º Festival Internacional de Curtas de Berlim no qual, serão exibidos cerca de 400 filmes durante seis dias. O Festival conta com diversas programações e algumas categorias de premiação. Para este ano, o prêmio total é de € 40 mil (US$ 60 mil).
Os filmes que farão parte da competição serão escolhidos de acordo com diversas categorias, sendo duas delas documentário e curtas internacionais. Os interessados podem inscrever seus filmes até o dia 26 de junho, através do site: http://www.interfilm.de/festival_2009_eng.php.

IAF inicia seleção para ciclo 2010/2011 de bolsas de doutorado nos EUA A Inter American Foundation [IAF], agência do governo norte-americano que direciona fundos para apoiar instituições de base na América Latina e no Caribe, anuncia a abertura de seu ciclo de bolsas de estudos para 2010 e 2011. Serão aceitas inscrições de estudantes de ciências sociais, física, campos técnicos e de profissionais que realizam atividades relacionadas ao desenvolvimento de base, que tenham se candidatado ao doutorado numa universidade nos Estados Unidos, antes do início da pesquisa patrocinada pela IAF. Será fornecido ao participante viagem internacional até o campo de estudo, bolsa mensal para período máximo de 12 meses além de subsídio para a pesquisa. Mais informações estão disponíveis em inglês em www.iie.org/iaf.

O ISPAC Oferece Assessoria Técnica, Fiscal e Contábil O ISPAC – Assessoria a Movimentos Sociais, oferece a entidades populares assessoria técnica, fiscal e contábil. Sob a orientação de Gilzelia Conceição, a assessoria se dará todos os sábados na sede do ISPAC, das 14:00h as 17:00 horas.Objetivo: Orientar e informar as entidades populares, alguns procedimentos referentes à documentação da entidade. Contatos: Pessoalmente ou por telefone. Agendamento com antecedência. OBS: 03 entidades por sábado – uma hora para cada. Mais informações: 3312-0203 – Fax: 3312 9789 - ispac@ig.com.br

VISITE O QUE HÁ DE CHIQUE EM BRASILIA

Um cantinho aconchegante para compra, venda e consignação de peças de grife.Trabalhamos com roupas, bolsas, sapatos e acessórios importados e nacionais de grife como:Armani, Diesel, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Gucci, Fendi, Victor Hugo e outros.Vale a pena conferir
Brecho de Grife
SMDB QI 23 CONJ. 12 BLOCO F LOJA 07
Lago Sul
Brasí­lia - DF
(61) 3366-5039

VISITE O SITE http://www.brechodegrife.com.br/

terça-feira, 2 de junho de 2009

FOTOS AMIGAS

AMIGOS DA REGINA


Declaro, a quem interessar possa, que coordeno uma grande mobilização na cidade de Brasília, desde o início de 2007, dos “Amigos da Regina”, com o objetivo de arrecadar doações especialmente entre jornalistas e artistas do círculo social e de amizade de Regina Celia Peixoto Bittencourt para que ela possa fazer frente às despezas com tratamento de um câncer.
Jornalista e funcionária pública aposentada com rendimentos que mal cobrem suas necessidades básicas de alimentação, moradia e o sustento de um filho totalmente dependente dos seus cuidados por problemas de saúde, Regina Bittencourt – ou Regininha, como é tratada por nós, seus amigos – não dispõem de jatinhos da força aérea, que dão tanto suporte no tratamento quando males semelhantes que acometem parlamentares e governantes, nem pode contar com um serviço público de saúde eficiente na nossa cidade. Resolvemos então, nós, arcarmos com parte da despeza das viagens periódicas que ela deve fazer a São Paulo para exames e consultas médicas com a doutora Angelita Gama, única no país, que realiza os procedimentos médicos de que Regina necessita.
Com o fim de facilitar a arrecadação e dar mais transparência às doações – feitas diretamente em dinheiro ou em obras de arte, que estão sendo comercializadas pela marchande Alcina Moranato – pedimos a Regina que abrisse uma conta bancária exclusiva para este fim, o que foi feito na Caixa Econômica Federal, agência 2893, conta corrente 4401204-1. Este número de conta foi amplamente divulgado entre jornalistas, artistas e outros “Amigos da Regina” de todo o País para receber as doações que, esperamos, continuem a ser feitas até a conclusão do seu tratamento.

Por ser verdade, assino
Lucia Maria Lopes de Miranda Leão
Assessora de Imprensa do Ministério do Meio Ambiente

ENTREVISTA

deWhohub <whohub@topicinterview.com>responder awhohub@topicinterview.com
pararegbitten@gmail.com
data17 de fevereiro de 2009 16:06assuntoEntrevista
ocultar detalhes 17 fev Responder

Olá Regina Célia Peixoto Bittencourt:
Entramos em contato porque vimos referências sobre seu trabalho na Internet.
Nós gostaríamos de incluí-lo no diretório de profissionais da criatividade.
Convidamos você a realizar esta entrevista.Você pode incluir nela link a qualquer outra presença sua na Internet.
Para começar a entrevista, siga este endereço e começe a responder as perguntas:http://www.whohub.net/perguntas/JORNALISMOhttp://www.whohub.net/perguntas/BLOGGER
Aqui você pode ver alguns exemplos de outros profissionais:http://www.whohub.net/pt/authors.php
SaudaçõesSofia Reis
Whohub é um diretório de entrevistas a profissionais da comunicação, as artes, a tecnologia e o marketing.

PROTESTO POETICO


Protesto poético
Em manifestação contra a derrubada de tótens com poesia nas paradas de ônibus, artistas cimentam versos na calçada da 509/510 Sul

Arthur H. Herdy Especial para o Correio Breno Fortes/CB/D.A Press
O grupo Loucos de Pedra fixou duas placas de poemas no chão perto do ponto de ônibus: “a poesia foi para a sarjeta” Por volta das 11h de ontem, um grupo de movimentadores culturais da cidade atraiu a atenção de quem passava na W3 Sul, em frente ao ponto de ônibus da entrequadra 509/510. Aqueles que esperavam o ônibus espantaram-se. Quem passava na rua não disfarçava a curiosidade — olhares ressabiados questionavam o pequeno furdunço no local. O clima seco e quente não deu trégua, mas isso não foi motivo para desânimo. No chão, argamassa, cimento, pás, baldes e espátulas. Na calçada, havia poemas, os mesmos arrancados há mais de três meses pelo projeto Cidade Limpa do Governo do Distrito Federal (GDF). Agora, pelas mãos de poetas, escritores e artistas, voltavam ao lugar que lhes é de direito. Aproveitando os buracos e crateras na rua, eles plantaram poesia.
Desde 2004, os poemas estavam afixados em 12 placas de aço — antigos e desabilitados itinerários de ônibus. A partir dos versos de poetas brasilienses, formadores do grupo Loucos de Pedra, o artista plástico Henrique Gougon construiu os tótens expondo os textos em mosaico — Eudoro Augusto, Nicolas Behr, Fernando Mendes Viana e Cassiano Nunes (este, morto no ano passado) eram alguns dos nomes presentes na homenagem. Em abril deste ano, as obras foram derrubados sem aviso. O projeto Cidade Limpa, cujo objetivo é livrar a cidade de faixas, outdoors e quaisquer resquícios de poluição visual, destruiu as instalações. Dos 12, apenas dois, da poetisa Angélica Torres Lima, puderam ser salvos e encontram-se hoje guardados.
A solução encontrada foi não largar o osso: no mesmo espaço, antes depredado pelo próprio governo, os poetas começaram a fixar mosaicos poéticos no chão. Ontem, cimentaram duas placas. O protesto ocorreu de maneira pacífica e, muitas vezes, irreverente. Os poetas, como na pomposa calçada da fama em Hollywood, cravaram as mãos no cimento fresco. Munido de um megafone, Nicolas Behr, nome de destaque na poesia da cidade, bradou: “É impossível derrubar o chão. Do chão, a gente não passa”. O mosaicista Gougon, autor das obras, concordou. “Quando derrubaram os tótens, eles me jogaram no chão. Depois de muito pensar, cheguei à conclusão: é no chão que vou continuar”, lembrou. Segundo ele, essa é uma atitude de amor à cidade, pois, além de poesia e arte na parada, o grupo tapou os buracos.
Resposta política Após leitura de manifesto cultural, o poeta Luís Turiba cobrou atitude do governo. “Desde a derrubada, eles não ofereceram nada para a gente, o que é uma pena. Com o protesto, essa rua passa a ser sagrada. A poesia foi para a sarjeta”, contou. O administrador regional de Brasília, Ricardo Pires, esteve presente e afirmou que a retirada dos poemas foi um mal-entendido. Segundo ele, a mão-de-obra contratada para a limpeza da cidade não estava ciente da importância dos mosaicos. “A Administração de Brasília não estava coordenando a ação. Faltou discernimento aos responsáveis”, lamentou. Pires garantiu que, desta vez, os poemas no chão terão seu lugar garantido. “Conseguimos autorização junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que as paradas de ônibus estejam abertas aos artistas. Mas pedimos que eles nos informem”, esclareceu.
A movimentação angariou adeptos. A dona-de-casa Tânia Tavares, 33 anos, incentivou a iniciativa. “A gente vive com tanta violência, tanto problema, tanta pobreza de espírito, que é um alívio encontrar poesia na parada de ônibus”, observou. A cena poética na cidade deu combustível à discussão. Entre os eventos destinados ao gênero, estão as edições da Barca Poética, toda noite de lua cheia no Lago Paranoá, o projeto mensal Poesia no Jardim da Filosofia, do Centro Cultural Banco do Brasil, e a aguardada I Bienal de Poesia de Brasília, em setembro.


Galeria de fotos: veja imagens com as poesias

COMENTARIOS

From: magabarly@hotmail.comTo: regbit@hotmail.comSubject: RE: Blog com fotosDate: Fri, 27 Jun 2008 20:00:57 +0000
Parabens, Regina.
Seu Blog está ótimo. Um prazer encontra-la
BRACONY
deBRACONY <eduardo.bracony@terra.com.br>pararegbitten@gmail.com
data19 de dezembro de 2008 10:00assuntoUm prazer encontra-laenviado porterra.com.br
ocultar detalhes 19/12/08 Responder

Regina, Vi seu blog na Internet. Os anos passam e as vezes temos surpresas. Sua irmã Maria do Rosário, como está ? - A última vêz que a ví foi num supermercado no Leblom. Pode me dar o Telefone ? Um abraço, EBhttp://www.cbpds.com.br/html/curric.htm

Você aborda assuntos muito sérios comprofundidade. As fotos estão lindas! PARABENS novamente. Gostaria de saber qual é a utilidade de torturar quando os "rebeldes" já estão presos e portanto inoperantes e aindahavendo o recurso do exílio. Não entendo o "espírito da coisa"será pura maldade?
Abraço, Magaly Bárbara