quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Classe trabalhadora através da câmera de Chris Killip

Chris Killip. Youth on Wall, Jarrow, Tyneside, 1976. Courtesy Museum Folkwang, Essen © Chris Killip
O Museu Reina Sofia está dedicando uma extensa retrospectiva de fotógrafo britânico, herdeiro 

do realismo social de Robert Frank e Ken Loach
Chris Killip. Celebrating the Queen´s Silver Jubilee, North Shields, Tyneside, 1977. Courtesy of the artist © Chris Killip
A Inglaterra de declínio industrial como um espelho da luta humana
Chris Killip. Torso, Pelaw, Gateshead, Tyneside. Serie: North East, 1978. Museum Folkwang, Essen © Chris Killip
Mais de 100 fotos são exibidas até fevereiro 2014 classe trabalhadora através da câmera de Chris Killip
Chris Killip. Whippet Fancier. Serie: Huddersfield, 1973. Courtesy Eric Franck Fine Art © Chris Killip
O realismo social em Chris Killip um de seus totens. Branco e preto. Matéria plástica. 
Chris Killip. Mrs. Pitt, Slieu Whuallian, Glenfaba, 1971. Serie: Isle of Man (1970-1973). Courtesy of the artist © Chris Killip
Atmosferas sem adoçantes. Densidade nas capturas. Todo o assalto ao terceiro andar do 
Museu Reina Sofia em Madrid, onde se satura a retrospectiva dedicada última no Museu Folkwang , na cidade alemã de Essen.
Elas podem ser vistas até 24 de fevereiro de 2014 suas parábolas de frustração humana 
entre a sociedade industrial se desfez na década de 70 e 80. Ao nível da rua, com as classes 
trabalhadoras como personagens principais
 e os lugares que invariavelmente pano de fundo sombrio. 
Uma espécie Ken Loach imagem congelada em uma exibição de mais de uma centena de 
snapshots.
Herdeiro do documentário de Walker Evans, Paul Strand, August Sander e Robert Frank, 
Chris Killip não interpretar qualquer papel. Ele é colocado no mesmo nível que os seus 
parceiros, surgindo a partir de paisagens urbanas da Grã-Bretanha, antes
Chris Killip. Punks, Gateshead, Tyneside. Serie: North East, 1985. Courtesy of the artist © Chris Killip
 e depois punk..

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