O Modelo T, conhecido no Brasil como “Ford de bigode” (por causa de seus pára-choques curvos lembrando um bigode antigo), começou a ser produzido pela Ford em Detroit em 1º de outubro de 1908.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhy-fp84dKo3IGogW8PilpXE2Ahp8dFj_rv4nWw4uEfCbNRCTREfwko3d3aAtRQrOSpG0qIGud6aZjAW1Fo2ospKD42dAIcLd9xVejd1CRIRIhhCNQ5f987gFHDDOVBrNfFM00BpZllww5L/s400/sem+t%C3%ADtulo.bmp)
O automóvel, como o conhecemos até hoje, com o motor movido a combustão interna, surgiu no final do século XIX. Até então muitas tentativas tinham sido feitas de criar um carro a vapor, mas nada de prático foi produzido. Com o motor a combustão interna movido a gasolina, o carro ganhou realidade. Mas nos primeiros tempos era um objeto de consumo para pessoas ricas.
![](http://www.inacreditavel.com.br/imagens/henry_ford.jpg)
Isso mudou com Henry Ford, um brilhante engenheiro que idealizou a linha de produção, criando assim a indústria moderna. O modelo T foi produzido de 1908 até 1927, com 15 milhões de unidades produzidas. O único modelo que ganha dele em duração e quantidade produzida foi, décadas depois, o Fusca da VW.http://opiniaoenoticia.com.br/cultura/ford-modelo-t/
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