![](http://portuguese.cri.cn/mmsource/images/2011/11/02/2a5e168582c8416fa2aa00c2a7593ba3.jpg)
Estudos de Harvard constataram que cerca de 1.800 mensagens publicitárias tentam impactar um consumidor em um dia, sejam spots de rádio,
outdoors, anúncios televisivos
![](http://lh5.ggpht.com/_gqj70hHuXD8/S9CEHP24VMI/AAAAAAAAB2g/JRx45C4umZ4/pop_up_pirate_thumb.jpg)
ou pop-ups.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWzeqrR0aUDEvAtQwhPEaiX0sKzLUZYRIZJURqnSlHcyrY_d_NXAFKiMAoovH2uKtLhTTNOtXjY91HR_nNXJz37887VSOpX75OBRrYSMWC67RQ7TuRlUFiWsL4U3XUsvHlbMCDIJMAMOo/s400/vestido+de+manga.jpg)
Destas, o consumidor é atingido apenas por 80, mas realmente lê e presta atenção em 15. Esses números impressionantes ratificam que existe hoje um verdadeiro bombardeio de mensagens nos consumidores.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhc_erlc6Gldiln8GHLLc_2mnlHrqajXAD23vg2trFebCnu80ca0Mw3BXzFebm2Gv3kGHMDzbJ-ZEO1edIAksR5is5eCqpgA1jvY9P-e7MgS0o-ufRSUUFXDOxU3i2OwOwShZMIWdKNTJPA/s400/7+PropagandaCriativa.jpg)
E não é preciso muita capacidade técnica para chegarmos a uma conclusão óbvia: uma pessoa normal simplesmente não consegue decodificar tamanho volume de informação.
![Propagandas criativas - fotologando (60)](http://lh4.ggpht.com/_lyiyJ2yzrig/Stzt9FEPsrI/AAAAAAAAGCc/yuiOlpAgYA0/Propagandas%20criativas%20-%20fotologando%20%2860%29%5B2%5D.jpg?imgmax=800)
A nossa capacidade de absorção é limitada e cabe aos bem pagos profissionais que planejam
![](http://images01.olx.com/ui/18/25/04/1325707396_240122104_1-Grupo-Conquest-Propaganda-e-Marketing-Grafica-e-Estamparia-Silk-Suzano-Itaquaquecetuba-poa-mogi-das-cruzes-ferraz.png)
essas mensagens o dever de minimizar esse desperdício de esforço e de dinheiro. Sim, o resultado disso é dinheiro na lata de lixo.http://www.portaldapropaganda.com/midia/2012/04/0002
Nenhum comentário:
Postar um comentário